top of page
Revista ETC Just Group - ED1_edited.png

Crescimento em João Pessoa

Depois de um ano desafiador para a unidade, a ETC João Pessoa vem se destacando com resultados positivos em um mercado promissor.

Gustavo em João Pessoa

Conversamos com o Gustavo, diretor da unidade de João Pessoa, para saber mais sobre o mercado paraibano e suas expectativas para este ano.


Como você vê o mercado do intercâmbio para o público paraibano?

O mercado de intercâmbio na Paraíba está em crescimento, assim como na maioria do país, principalmente após todos os impactos da pandemia. Hoje eu percebo as pessoas com muita vontade de viajar, conhecer novas culturas, o que vem impactando positivamente o nosso mercado, e também temos muitas pessoas que por questões econômicas e políticas no Brasil, tem buscado cada vez mais viver no exterior ou ter experiências fora do país, em busca de novas oportunidades. O perfil do intercambista de João Pessoa, e da Paraíba, é de buscar uma agência que por indicação e que confie, principalmente João Pessoa por ser uma cidade menor, uma capital que ainda tem cara de interior.

Quais são os principais programas e destinos buscados pelos clientes?

Hoje o nosso principal destino buscado pelos nossos clientes é a Irlanda, devido ao programa de estudo e trabalho e a menor burocracia para conseguir um visto de estudo. Temos também destinos como Inglaterra, Austrália e Malta com boa procura, o Canadá é um destino que sempre foi muito forte, mas devido ao problema de demora dos vistos Americanos e Canadense, principalmente no último ano, muitos clientes começaram a optar por outros destinos, e nós também começamos a direcioná-los para destinos que não tinham essa burocracia e demora no visto.


Quais são os pontos fortes que fazem esse mercado ser interessante para empreender?

Trabalhar com intercâmbio nós lidamos com o sonhos, descobertas, experiências, e para quem ama viajar e conhecer novos lugares, é muito prazeroso empreender nesta área e ver nossos clientes experimentando todas essas sensações maravilhosas. E hoje em dia muitas pessoas estão trocando bens materiais por experiências, e nós entramos justamente para auxiliar em todo este processo. Temos muitos desafios, mas é muito prazeroso e nos dá muita alegria ver pessoas realizando o sonho de estudar no exterior.


Quais são as estratégias de crescimento no mercado paraibano?

Temos buscado cada vez mais parcerias estratégicas, para divulgar a nossa marca e também fazer a ETC mais conhecida em João Pessoa e na Paraíba. Pelo perfil da cidade, acreditamos que seja a melhor estratégia, ainda mais que no online não temos conseguido atingir boas como era o planejado.


Você vem tendo resultados melhores nos últimos meses, o que explica tal crescimento?

Acredito que seja uma soma de fatores, inicialmente fomos muito prejudicados pela pandemia, onde a agência era muito nova, e foi bem complicado, porque havia uma grande incerteza e insegurança dos clientes e também o mercado ficou bem restrito, e agora com a retomada do mercado de intercâmbio, estamos devagar alcançando o que estava planejado para o nosso primeiro ano. Nós também estamos com boas parcerias para indicação, com um youtuber e escolas locais, o que deu um bom resultado também. Acredito que seja um processo natural, que já esperávamos lá atrás, e com muito trabalho vamos cada dia melhorar mais.


Como está a ansiedade de ser o destino do nosso próximo workshop?

Estamos muito felizes e empolgados com o próximo workshop aqui em João Pessoa, e tenho certeza que será maravilhoso, com muita troca de experiência, aprendizado e também muita coisa legal na cidade para ver e aproveitar. Como ficamos mais afastados dos grandes centros, muitas vezes inclusive os parceiros não vem muito por aqui para nos visitar, então também será uma boa oportunidade para isso. Podem contar conosco em toda ajuda que precisarem, tanto na organização, quanto com dicas na cidade e passeios por aqui.

19 visualizações0 comentário

Comentários


4_edited.png

© 2023

Direitos reservados

bottom of page